www.redcornucopia.org usa cookies para mejorar tu experiencia navegando por nuestros entornos web. Conoce nuestra política de cookies aqui. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso.

Grupo UALG (Portugal)

Grupo UALG (Portugal)

O grupo da Universidade do Algarve é abrangente, incluindo investigadores com experiencia em diversas áreas científicas (produção, pós-colheita, transformação, proteção, qualidade, e outros). As espécies em que temos trabalhado mais são os citrinos e a romãzeira (de entre os incluídos no projecto).

Em citrinos, temos estudado a composição química dos frutos, com especial ênfase nos compostos com potencial atividade antioxidante. Neste âmbito, temos comparado diversas cultivares e sistemas de produção. Temos estudado a evolução da composição química e das suas características organoléticas ao longo do processo de maturação.

A nível de pós-colheita temos desenvolvido importante investigação em sistemas alternativos aos fungicidas de síntese, como físico-químicos e biológicos no controlo das principais doenças. Para estes frutos especial ênfase tem sido dado nos últimos anos aos sistemas eco-inovadores de desinfeção no seu processamento mínimo. 

Em romãzeira, a Universidade do Algarve tem trabalhado sobre a qualidade do fruto, assim como sobre a sua conservação e métodos de extração do sumo.

Responsable del grupo:
Amílcar Manuel Marreiros Duarte

Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Edif. 8; Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, 8005-139 Faro, Algarve, Portugal
Tel y fax: 351-289800900

Galeria

Otros contenidos